Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2010

ou isso ou manual de instruções...

dava jeito que, de vez em quando, pudessemos abrir o "livro de..."  e escolhessemos quantidades e ingredientes para a receita da vida. talvez assim fossem evitadas tantas indigestões de momentos e congestões de sentimentos. Olha lá e alegria?! Alegria é em quantidades hilariantes ! Já de tristeza, são só duas colherzinhas de chá, para temperar o momento! Então não deve ser receita complicada de se fazer, se ao menos soubesse a quem servir!

de um dia intensivo de trabalho [4]

Chega uma pessoa às 9h00 da manhã ao escritório para se deparar com um cenário tempestuoso de caixas de cartão a serem amaçadas por saltos altos, toners a serem despejados para sacos do lixo, e uma confusão total naquele já confuso espaço. Alguém, tipo Andreia, lá achou que hoje seria o dia ideal para dar caminho à pilha de toners usados que se amontoava no topo da parteleira, mesmo a jeito de uma Não Conformidade por "Perigo de queda de objectos" (e diga-se a bem da verdade que um toner daqueles na tola de alguém teria feito moça) e fazer juz ao cargo de "estagiária", que é como quem diz, "burro para toda a carga". Vai daí, andaram 2 alminhas com a ajuda da da Cátia, a carregar cartão para o papelão e a subir e descer as escadas da Junta de Freguesia de Alvalade, destino intermediáro dos ditos cujos toners, que dali vão prá AMI, fazer o quê, não sei! E vai daí, boa acção do dia... e tou safa pró resto do ano! :)

de um dia intensivo de trabalho [2]

Das 5h30 às 21h10. O dia de trabalho de hoje, foi demasiado grande e distante: Porto e Paços de Ferreira! Moral da história: amanhã, tarde livre! :) "-A sair temos Carne de Porco à Alentejana e Fanecas! - Fa... quê?! E Francesinhas, não!?"

Concertos na Capital!

Assim como quem não quer a coisa, e até porque escrever não custa, eis a lista dos concertos que eu gostava MUITO MUITO de assistir, sendo que, possivelmente, haverá alguma contrariedade, que eu não possa controlar, tipo... tempo($) ou companhia, e me fará aguardar uma próxima vez! Como disse, escrever não custa... * Rui Veloso - 17 Novembro - Coliseu dos Recreios * Macy Gray - 23 de Novembro - Aula Magna * Marisa - 29 de Novembro - Coliseu dos Recreios * James - 3 de Dezembro - Campo Pequeno * 30 Seconds to Mars - 16 de Dezembro - Pavilhão Atlantico * Skunk Anansie - 8 de Fevereiro - Coliseu dos Recreios ... e depois ... a não faltar ... BON JOVI - 31 de Julho de 2011 - Bela Vista
Maldito domingo... e amanha já é segunda-feira outra vez! ( -.- raios) e o fim-de-semana passou a correr! (gostava de saber porquê tanta pressa!) e já começa a ficar frio (e com que autorização?!) e prá semana já muda a hora?! (mas pra quê!?)  e... eu sei lá mais o quê... hoje estou num estado crónico-deprimente com tendencias prá refílice *

de um dia intensivo de trabalho...

... na Costa da Caparica, em auditoria um centro de Thalassoterapia!

para quem merece mais, muito mais...

Tu mereces ser feliz , muito para além dos contornos lineares da alegria que delimitam a tua vida! Mereces ter alguém sempre presente que te sorria de volta e saiba interpretar os teus poucos silêncios e os teus olhares.  Mereces alguém que te saiba olhar.  Mereces alcancar os teus objectivos, porque lutas com convicção.  Mereces uma vida repleta dos sentidos que lhe quiseres dar,  porque tens viajado com o melhor dos propósitos... viver! Para além de que, as pessoas simples, como tu, merecem isto e muito mais. ...mais, talvez, do que aquilo que eu te possa dar!
" Even after all this time the Sun never says to the Earth: "you owe me". Look what happens with a love like that:  it lights the whole sky!" Hafiz

das desculpas que invento só para não dizer que não sei jogar matraquilhos...

Não é que não saiba jogar matraquilhos (lá estou eu!), os bonecos é que têm demasiada vontade própria e nunca fazem o que mando! Se eu digo para chutar prá frente... conseguem marcar$ na própria baliza. Se digo, passar ao guarda-redes, a fileira do adversário da frente fica com a bola. Como eu compreendo o Paulo Sérgio agora! Com jogadores do contra, nem as melhores barbaletas fazem milagres! O resultado de tudo isto é um belo e redondo prémio de "melhor último lugar", mas também é como dizem os sábios: perder ou ganhar são só pormenores, o que interessa é a jantarada no final! E os sábios... sabem, ponto final. : )

dos dias minimamente normais*

Finalmente o dia de hoje aconteceu dentro dos parametros minimamente razoaveis da normalidade, pelo menos sem reboque de carros e afins! Bem estava a precisar!* Até tive tempo de ir ao Pingo Doce abastecer a despensa, vejam só! :) Entretanto, eu, mulher quase muito ocupada, agora mais que nunca, vai aproveitar o resto dos 9 minutos que me restam de um dia normal para por em ordem sonos e descansos. A certas e determinadas pessoas no geral, Xuss Xuss Kiss Kiss!
- Falta muito para o fim-de-semana? - 3 dias! - hoooo....

daquelas m***as que só acontecem a quem costuma cumprir com as regras!

[desculpem-me a quantidade de mau feitio descarregada neste post, mas ele há coisas... xiça!] E o mais rídiculo da situação é que o meu pai é o mesmo "meu pai" tanto no cartão de cidadão, como no livrete do automóvel ("são as regras da casa é preciso, uma declaração do proprietário"! enfiem as regras num sitio que eu cá sei) E ainda por cima estava estacionado na praça em frente ao apartamento que agora chamo de casa, mas parece que nesta terra nem os residentes têm direito a parque; E, enquanto à hora de almoço eu tinha um carro com brinde amarelo (daqueles que temos que ser nós a pagar)... à hora de saída do trabalho... não tinha carro! [mas que m**** é esta!!??] Portanto, para o topo (bem lá no topo) da minha lista negra, está agora toda essa "instituição" de ladrões e aldrabões que se dizem "seguranças" nas ruas de Lisboa - EMEL de nome-, mas que devem ser todos uma cambada de frustados da sociedade, que só sabem lixar a vida às pessoas! Só ...

da vida na capital [2]

Admiro as pessoas que ultrapassam os limites da razoabilidade para tentar fazer conversa com um "Tá de chuva", quando lá fora mais parece uma tempestade tropical!

da vida na capital [1]

eu cá ... eu lá... tem sido assim e vai continuar a ser até conseguir arranjar um espacito, em terras da capital, para descansar o esqueleto e acessórios no final do dia. enquanto isso, mal tempo tenho para o que quer que seja, e sinceramente, o cansanço já começa a fazer das suas. Hoje, na primeira incursão de carro pró trabalho (2º dia), apanhei chuva, A8/CRIL caótica graças às obras de alargamento, entradas em Lisboa (rotunda do relógio principalmente) caóticas, e um bairro atolhado de carros, de tal modo que foram precisas 3 voltas ao quarteirão para arranjar um lugar para estacionar. As noites têm sido demasiado pequenas e os dias demasiado grandes prás horas de sono, as olheiras ganham relevo por baixo dos olhos e o estomago contorce-se com toda a desregulação alimentar. Amanhã espero que seja o último dia, porque conto, 2f, já ter cama fixa em Lx. Na page-work (prós que não sabem, a empresa onde estou em estágio) amanhã já vamos ...

Toiro.... eh toiro! :)

Ah tudo certo e bonito, até porque sedes todos homens de lenço ao peito e sininhos nas meias e, principalmente, por todo o respeito e admiração que tenho pelos senhores forcados e pelo sinhor toiro e toda aquela dança de olhares e cintura que antecede o momento. Digamos também que o tempo não convidava a outra coisa e a lua e o sol deviam estar em sintonia com os astros para fazer o universo descarregar tamanha quantidade de maluquice naquelas almas desvairadas. No final, a saída triunfante de quem ganhou o duelo, umas quantas mazelas, e uma condecoração de insanidade mental saudável. É este o triste fado de todos os descendentes do 1318! Muitos sorrisos e aplausos para o grupo de enforcados do 1318! :)

MUDASTI

Desta é que foi. 1ª entrevista na 6ªfeira. 2ª entrevista hoje. E começar a trabalhar na 4ªfeira. Arranjar um quarto/estudio baratucho para descansar os ossos, que o ordenado de ínicio não é nada de especial e Lisboa não é propriamente uma cidade barata. Mas como não pode sempre correr tudo bem aqui a este pedaço de alma, e tem que haver algum contratempo para contrabalançar com toda a minha alegria e entusiasmo, hoje já perdi os certificados (algures no Colombo) e a esperança verde, mas os certificados já achei (menos mal), agora a esperança ficou retida algures pros lados de alvalade... precisamente onde, 4ªfeira, tudo recomeça! :)

Estou definitivamente isaurida...

...e ainda nem começou a festa! Viagens, Entrevistas de emprego, refeições desreguladas, mais viagens (à velocidade alucinante do meu AX) aulas de música (por escrever sobre isso hoje é o DIA MUNDIAL DA MÚSICA ) preparação das actividades pró fim de semana reuniões de catequistas e mais preparativos prá actividade Caio morta logo à noite! E o fim de semana promete E o tempo não! E o meu Sporting ganhou 5 -0 E... é só!

"We are adults...

... When did that happen. how do we make it stop?" Grey's Anatomy Acho que aconteceu sem mesmo nós nos termos apercebido disso, e no entanto não foi um processo instantaneo. A pouco e pouco fomos acumulando responsabilidades na sociedade, foram-nos atribuindo cargos e postos, ficámos dependentes de outros e outros dependem de nós, dão-nos dinheiro e preocupações em troca de trabalho e rotinas. O corpo também foi mudando. A pele enruga, os músculos ficam facilmente doridos, os ossos estalam, o coraçao bate demasiado apressado só por subir meia dúzia de escadas, etc Mas mais do que estas pequeninas perdas, aquilo que mais vamos deixando pelo caminho é a capacidade do instante, da espontaneadade. Abraçar sem pensar , dizer que se gosta quando se gosta , fazer o impensado , aventurar por caminhos desconhecidos sem medo de nos perdermos . É essa espontaneadade que eu admiro nas crianças: abraçam, confiam nos braços de outros que mal conhecem, deixam-nos com um sorriso estam...