Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2010
James?? EU VOU!!!   
"Estes gajos andam a brincar connosco" diz um senhor, pasmado a olhar para o ecrã, enquanto a lista de comboios "suprimidos" ia aparecendo. "Mas olhe que a greve já está marcada desde 1900 e troc'ó passo!" tive vontade de lhe responder "e é melhor por-se a caminho, senão não chega hoje!" Mas calei e continuei.
Não sei se aquelas 2 palmeiras cravadas a tinta azul por cima de um "obrigado" ribatejano surgiram por desejo ou por saudade. Talvez um pouco dos dois. A verdade é que, para além de já  estar a precisar de tirar um tempinho para descansar, ultimamente tenho sido fustigada, aqui e ali, com toques de inspiraçao artistica. Qual Van Gogh, qual quê!
Quando tudo se opõe à lógica natural do caos é quando, precisamente, tudo começa a parecer caótico. Daí eu gostar tanto da desorganização natural da minha vida!

pois, parece que sim! é um mal geral!

if I ask if life is like an equation, would you tell me that I only need to add and subtract? e que a vida é, muitas vezes, mais simples do que aquilo que a fazemos ser. e, sim, no final, o resultado é sempre válido, independentemente do valor que damos a cada variável. life is life
Eu até sou uma defensora acérrima do "a falar é que *agente* se entende" e do "ora vamos cá sentar e falar sobre isso" e até gosto de ver o país, assim, na boca do mundo (podia hablar de los 4-0, pero no)... dá prestígio, né?? Mas ... QUEM MANDOU?! ...q uem mandou a NATO e companhia Lda cá prá terrinha?? Quem foi, gostava eu de saber, o gajo, que se lembrou disso, porque havia de ser ele que precisasse conduzir até ao trabalho (empresa privada - "ponte" uma ova) para ver o que a classe operária sofre. ... e a CHUVA !? a culpa da chuva é do Obama, lembra-se de trazer o cão de água e dá nisto... tempestades!

de um dia intensivo de trabalho [5]

"Nascer do sol na ponte de Benavente!" Depois da Ferrugenta, Moncarapacho! (só nos calham terras de eleição). Mas foi tudo tão rápido por terras Algarvias, que de sol só apanhámos os primeiros raios do dia. Durante as restantes horas só houve olhos para rosas, flores, plantas, viveiros, estufas  e quando demos por nós, já era noite cerrada! Foi então que achámos por bem voltar. Afinal o sol da capital é bem mais duradouro! E na mala trazemos mais uma tradição gastronómica: pão com azeite e no rabo mais 677 km de viagem!

waltzing along

"These wounds are all self imposed A life's no disaster and when All roads lead on to death row Who knows what comes after May your mind be wide open May your heart be strong Maybe your minds will be broken By this heartfelt song May your mind set you free May your mind let you be May your eyes let you see May your mind be wide open   May your heart lead you on" James

da vida na capital [4]

A cidade, até aos animais deixa malucos. Assisti hoje ao desespero de causa de um cão que, debruçado do parapeito da janela de um 5º andar, ladrava com quantas forças tinha para um outro da sua espécie, na tentativa de o mandar ir farejar para outra vizinhança. Cá em baixo businava e gesticulava um motorista para mandar os outros andar! Qualquer comparação, é pura coincidência! : )

maldito dia

Hoje o meu dia, bem analisado, dava um filme de terror. Nada que inclua torturas, casas assombradas ou vampiros. Apenas um susto aqui e ali, recheados de uma boa dose de stress (daqueles que poem uma pessoa de todas as coras possíveis e inimagináveis) e uma grande camada de trabalho e está o filme feito. Talvez agora, em perspectiva, pareça mais uma comédia, mas na altura não teve piada nenhuma! [e pensar que até começou com um lindo arco-iris...]

porque com eles vale a pena todo este cansaço que me pesa no corpo

FRUÁ c'est pour les personnes vraiment cultes

MAIS OUI BIEN SUR, ÇA VA PAS NON?! et tout le monde savent que les personnes vraiment cultes se distinguent de tous les "ingnorantons" avec son écriture française irréprochable et avec son savoir-faire magnifique, outre autant d'autres faits qui caractérisent les personnes vraiment cultes... ne savent pas vous la quantité de fois que j'ai appellé à babelfish pour réussir cette traduction. ou seja, as pessoas cujo Q.I esteja dentro dos padrões normais da ignorancia escrevem em alemão e lêem em inglês, por sua vez as pessoas com um nível de Q.I. acima da média, os "verdadeiros cultos" escrevem em alemão, lêem em inglês, mas na verdade estão a pronunciar em francês , ... hum...muito para além do que qualquer outro mortal é capaz! Pessoas Espaciais, tá visto!

Sweet November

" Nelson Moss : Why a month? Sara : Because it's long enough to be meaningful, but short enough to stay out of trouble."  " Sara : Do you want to be my November?"     do filme "Sweet November" ,que já vi vezes sem conta só porque gosto e porque gosto de gostar! Talvez seja essa a razão da protagonista da história ter um nome tão especial!   NOVEMBER 2010, please be SWEET ! ; ) 

Calorias por Deus!

Não quero parecer gabarolas, mas o meu dia é capaz de ter sido bem mais produtivo do que o de muita criança de saca na mão! E tudo praticamente sem levantar o cu do sofá! Mas agora... o que fazer a tanta caloria?? Claro que a solução mais obvia está fora de questão, até porque não há corpo que aguente tamanha overdose de chocolate. Ah e tal, e partilhar? Partilhar?? Não conheço o conceito! Isso come-se??

under everything I'm just another human being

talvez seja esse o problema. I'm a fool. mas para o que der e vier, e sem que sejam eternas estas palavras que escrevo, let's just breathe. simples e eficaz. por enquanto. como solução provisória de quem quer sempre um pouco mais, mas que se contenta muito bem com o que tem. more then nothing. ou de quem aprendeu a não esperar mais do que o próprio momento. I just wanna live. e ser livre de ser sem medo do passado. e ser livre de seguir caminhos diferentes. e ser feliz nessa liberdade. porque a maior escolha é a felicidade. and I choose love. apesar de nem sempre o conseguir mostrar.