Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2012

Diário de uma Orquídea

Só para informar que o Diário de um Orquídea passará a ser o Necessário de uma Orquídea, porque ela não estranhou a nova cama, nem tão pouco o sol da Capital. Está completamente adequada ao seu novo habitat! Resta deixá-la viver! Long live the Orquídea

Diário de uma Orquídea - Dia 5

Ei-la em vaso novo, com mais espaço, mais terra e 2 botõezinhos novos!

Diário de uma Orquídea - Dia 3 e 4

Dia 3 - A minha orquídea é famosa! Já só se fala da "Orquídea da Sara" lá nos escritórios! Vá, o "só se fala"  talvez esteja um tanto ou quanto exagerado. Dão-se uns toques de conversa. Pronto, pronto... deram um conselho sobre a orquídea, mas aplicável a qualquer outro género, família ou tipo de flora que caiba num vaso! Se falarmos com as plantas elas crescem mais saudáveis... ou eventualmente, como será o meu caso, não morrem tão depressa! Portanto, chegado o dia 3 da minha Orquídea, decidi ter uma longa conversa com ela. Desfraldei-a de todos os folhos e laços que ainda a envolviam desde que me fora oferecida, apercebi-me do quão pequenino era o vaso onde guardava as raízes e prometi, amanhã, arranjar-lhe uma cama nova. Então sentei-me e falamos sobre vários temas: o mundo, a crise, a austeridade, um pouco sobre futebol - eu percebi que ela não gosta muito de futebol, por isso não me alonguei no assunto -  mas deixei claro que não aceitava flores com outro tipo ...

Diário de uma Orquídea - DIA 2

A cozinha é o local ideal... ou vai ter que ser! Luz natural mas não direta. Companhia de outras plantas; fetos e cactos à mistura. Amanhã tenho que lhe comprar terra nova e um vaso bonito, para condizer com as pétalas!

Diário de uma Orquídea...

DIA 1 Não é uma qualquer. É alta, esbelta, elegante e muito muito bonita. Tem as pétalas de um lilás veludo macio, mas o mais maravilhoso de tudo foi o carinho com que foi dada. E, com o mesmo carinho será estimada. Depois de 120 Km de viagem, chegou a sitio certo. Não queria que crescesse por "cá", porque não é "cá" que eu tenho quem me a deu, mas é "cá" onde passo maior parte do tempo, e Antoine de Saint-Exupery escreveu no livro "O Principezinho" uma frase que representa um ideal que quero seguir  " Foi o tempo que perdi com a minha rosa que a fez tão importante."   Quero poder perder tempo com a minha orquídea, e quero que o que "cuidar dela" representa, seja tão importante que a faça a orquídea mais importante da vizinhança! 

afinal, amanhã tudo recomeça...

... pelo menos para mim! Recomeça a vida profissional que deixei pendente durante 3 semanas, recomeçam os ritmos circadianos inerentes à vida profissional, os stresses inerentes à vida profissional, a ausência de vida social inerente à vida profissional, a distância emotiva inerente à vida profissional .... (hummmm) ... vou reformular o título deste post! o regresso à atividade profissional está longe de ser um recomeço... na verdade, deve estar tudo como antes (ou pior!)