Relevâncias: Poesia : Prometi ao além que, por um dia, ainda que pela metade, viveria sem poesia. Que maldade. Tentei, juro que me esforcei Mas quem disse que eu conseguia? Desisti dessa ideia louca. O além que me desculpe: a vida ficou pouca. A ânsia do meu dia, a angústia que vira azia, tudo eu transformo em poesia.
Lisboa, só a ti vou amar, menina dos olhos do Tejo, alegra-te pela minha partida, quebra de tristeza no meu regresso! ... Vou à procura de um futuro edificado em tudo e em nada!
"Se um homem acordar com a sensação de que nada de especial tem para fazer, ou se chegar à cama e nada de especial se tiver passado durante o dia, é uma vítima(...)" in Hei-de amar-te mais - Tiago Salazar ou então:
assentam muito bem! Porra! Há gente que não merece mesmo nada... aliás, nada já é demais! Gosto tanto da minha consciência. Pesa, mas pelo menos, sou inteira!
"Olha as pessoas nos olhos. Cumprimenta firme. Sorri. Usa protector solar. Come maçãs com casca. Aprende com os mais velhos. Ajuda os mais velhos. Sorri para as pessoas. Principalmente para as mais velhas. Não gastes mais do que aquilo que tens. Lê tudo o que possas, ainda que sejam maus livros. Canta alto. Ouve música. Abre a janela do carro. Trata as pessoas, todas elas, com respeito. Tem um cão grande. Mas não o compres. Aprende a usar os talheres. Não adoces o café. Não contes anedotas se não tiveres jeito. Abraça. Não beijes, abraça. Corre de manhã. Aprecia o cheiro da terra molhada, não há outro igual. Diz às pessoas que amas que as amas. Mas só a essas. Não abras páginas de facebook. Resolve os teus problemas antes de dormir. Ouve o teu pai. E a tua mãe. Não tenhas vergonha de chorar defronte de um quadro. Não tenhas vergonha de chorar seja por que razão for. Escreve à mão. Lê jornais. Anda a pé. Não compres sapatos apertados. Eles nem sempre alargam. Viaja. Se não souberes...
"Enquanto pedalamos na direção da nossa meta, é sempre importante perguntar: "o que há de bonito no dia de hoje?". O sol pode estar a brilhar, mas se a chuva começar a cair, é importante lembrares-te que isso também significa que as nuvens negras em breve se terão dissolvido. As nuvens dissolvem-se, mas o sol permanece o mesmo - nos momentos de solidão, é importante lembrares-te disto."