Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2013

a ordem criminosa do mundo [2]

“Eu não creio que se possa lutar contra a pobreza e criar uma estratégia de luta contra a pobreza sem lutar contra a riqueza, contra os ricos, pois os ricos são cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres” (José Collado, Missionário em Níger).

a ordem criminosa do mundo [1]

afinal, quem manda na pobreza!? quem controla o dinheiro num mundo que se diz global... pode não passar de uma conspiração, mas há muitas verdades transmitidas neste vídeo...
Conheço um gato, mais parece uma libelinha. Não pára quieto, e até se esquece de comer. É o único da ninhada que não foge desalmado, assim que sente presença humana, e ainda corre para nós à procura de miminhos e brincadeira.

entrelinhas #2

  A resolução era simples: enquanto não acabasse os livros "inacabados" da prateleira, não havia livrarias para ninguém. Estes ficaram em último por alguma razão. O de Haruki Murakami demorou-me um mês. O The Shipping News, vai pelo mesmo caminho ou pior. Entre carneiros e barcos, a minha paciência vai ganhando contornos. 
o único problema de se estar perdido , é a dificuldade em encontrar uma cara conhecida ... e a companhia, por estas alturas, é um bem precioso ...

um dia destes #1

#um dia destes , será uma listagem de experiências que gostava de fazer. Resoluções, para todos os dias, como se todos os dias fossem "ano novo". ... quero aproveitar uma tarde, com direito a por de sol, num barco à vela. não de uma forma romântica (que se lixe o romantismo), mas com direito a almoço/lanche, uma sessão de pesca e uns mergulhos nesse azul que tanto me apaixona e acalma.
A realidade pisa e repisa o sonho! Mas a força, principalmente aquela que se cria e alimenta na coragem e na verdade, essa é a que prevalece!  E por mais crua e fria, a realidade sede sempre ao calor da motivação! Eu acredito!

Há uma semana ...

O meu nome é Sara Silva (obvio!) e tenho 28 anos (não tão obvio). Há uma semana atrás a vida corria-me bem (é assim que se diz por aí, não é!?). Atualmente também corre. Dizer que está parada é mesmo contraditório. Na verdade, vai a uma velocidade alucinante, de tal forma, que eu mesma tenho tido dificuldades em acompanhá-la. Acho que tenho faltado aos treinos. Não divagando. Quando me diziam que de um momento para o outro tudo pode mudar, sempre considerei utópico isso acontecer. Agora que aconteceu, ainda considero utópico, de tal forma que nunca utilizei tanto na minha vida a expressão: "isto não está a acontecer-me". [Fase 1 -  Negação. Check!] Ou então a miopia anda a tramar-me, como gente grande e eu tenho andado completamente ceguinha. Aconteceu... Enfim... Faz parte (dizem). [Se faz parte vou mantendo este espelho vivo. Porque é feito de uma vida, a minha, com todos os seus "faz parte"!] Choquei (só para ficar bonito com os restantes verbos: do acto ou ef...

perspetivas

- Carol, did you know the sun was gonna die? - What? I never heard that... Oh, come on. That can't happen. I mean you're the king, and look at me, I'm big! How can guys like us worry about a tiny little thing like the sun, hmm?