Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Monday flow

"Every day, every minute, with every choice that you make or fail to make, you have the opportunity. You may squander it, but it’s there nonetheless: the chance to move closer towards the best you. You can go with the flow. Let life happen to you. Or you can do something else. Will you learn something new today? Will you push yourself outside of your comfort zone? Will you listen to someone else?  Really  listen? Will you question your assumptions? Will you question your negative self-talk? Will you consider what success would look, sound and feel like? Will you be present?" from  Medium.com - The Best of You

Tune #5 - Closer to You

é que existe uma diferença entre a distância e ausência de proximidade. à vista desarmada podem parecer repetição. na verdade, a proximidade não junta duas pessoas. a distância tão pouco as afasta. estamos tão perto, às vezes, daquilo que procuramos em lugares distantes. são grandes barreiras invisíveis. Que se contruam mais "pontes", por favor!

ainda sobre o tempo

point!

sobre o tempo

sobre os segundos sobre todas essas migalhas de tempo que se acumulam no relógio, dão velocidade ao relógio, fazem girar os ponteiros, movem dias e noites e nos tiram a paciência (ou nos devolvem)... sobre essa infimidade de tempo que move o homem... só para dizer que nem tudo o que é pequeno é menos importante... "p´ra onde vai o tempo perdido? os segundos que caem de relógios furados que escorrem pulsos, palmas e dedos e se desfazem - com que cor? - no chão os anos que caem devagar no meio do caminho p´ra onde vão? [na verdade não me importo. quem um dia encontrar um instante meu saberá que eu sou.]" Ricardo Palácio

sobre aquilo que gosto nas pessoas que gosto...

"Adoro pessoas felizes, de bem com a vida, que contagiam os outros com o seu optimismo e a paixão pelo que fazem, gente simples e generosa, gente de afectos que gosta com o coração todo, que ajuda, que dá sem pensar em contrapartidas, que ouve, que sorri com os olhos, que se emociona e que se entusiasma com as pequenas coisas. Gosto de pessoas que gostam das outras pessoas. Sem filtros." [não sei quem escreveu mas cativou toda a minha atenção] foto

sobre o compromisso

falem-me de amores e paixões, borboletas e arco-íris. falta o compromisso e não há chão para flores, nem céu para voar. É preciso ser verdadeiro contigo e com o outro, porque quando a verdade é vivida há espaço para o resto. Enquanto não me esquecer dos erros passados, este será o meu lema!

(im)possível

{uma semente germinou no parapeito da janela do meu quarto} fala-me sobre o impossível, sobre as dificuldades da vida, da batalha árdua que esconde cada passado.

dançando

ele fala de liberdade como quem respira.  numa combinação perfeita dos dias, faz-me dançar na rua.  rodopio ao som da sua voz e, à chuva, segura-me pela mão e dança comigo. acordo sozinha com o sol a queimar a pele. o sonho já parece tão distante quanto a tempestade!

Dar - Voluntariado

É engraçado como me identifico totalmente com esta descrição. Enquanto voluntários damos tanto mas não há descrição possível para o que se recebe, porque a Felicidade não tem quantificação.  Pertence ao que mais de honesto existe dentro de nós, porque não há quem faça de graça aquilo que não lhe satisfaça! Completa-nos, envolve-nos, devolve-nos! "o voluntariado é um simples fator de felicidade porque nos pode ligar à humanidade que há em nós, sem obstáculos ou porquês. "Porque sim", basta. Na realidade, todas as pessoas procuram a felicidade e esta é o Norte da humanidade.  Já ouviram alguém a dizer que quer ser infeliz? Duvido que oiçam isso em algum lugar em qualquer língua e, se ouvirem, é preciso perceber as causas de tal afirmação. As pessoas querem naturalmente ser felizes, mesmo que chamem outra coisa à felicidade. A minha felicidade, enquanto ser humano, está intimamente ligada à felicidade de quem me rodeia. Sim, até posso (será que posso?) ser fe...

Dreamers vs Realists

"There are dreamers and there are realists in this world. You'd think the dreamers would find the dreamers and the realists would find the realists, but more often than not the opposite is true.  You see, the dreamers need the realists to keep them from soaring too close to the sun.  And the realists, well without the dreamers, they might not ever get off the ground." Modern Family - Season 3 - Episode 9

Tune # 4 - Passenger

Para além das músicas e da voz tão característica, gosto da forma como ele nos dá a música. Qualquer lugar é um bom lugar desde que tenha uma guitarra e uns acordes na memória. Vou ali a Edinburgh e faço um "pequeno" vídeo para vocês.

eu podia...

podia ser mais expansiva. falar mais aquilo que me vai na alma. perder a paciência ou perder a timidez. podia falar sobre o coração. sobre aquilo que me move. sobre aquilo que me comove. podia alargar a conversa a assuntos de que não falo ou que não tenho tanto à vontade em falar. podia correr para os braços de alguém, só porque me apetece um abraço. podia dizer que me apetecia um abraço. tanto, mas tanto. podia pousar a cabeça no ombro de alguém para pedir consolo. podia, mas não o faço. protejo-me. não tenho medo do que possa receber em troca do que não digo, mas receio não ter tudo o que seria de esperar se dissesse. não gosto de me impor. não gosto de prender. e o mais certo, com isto tudo, é perder. tenho uma certeza para muitas dúvidas. tenho um sentimento para muitas emoções. e depois tenho medo de afastar e assustar.

uma história para "um" amanhã

para aquele amanhã em que eu for de viagem por esse mundo fora. Montanhas. Vales. Oceanos. Rios. Populações. Desertos. um amanhã, que chegue depressa... a story for tomorrow. from gnarly bay on Vimeo .

conta-me...

com calma, explica-me o que é a beleza? que azul é este que brilha no horizonte, transpõe as nuvens e dá casa às estrelas?  diz-me, aos teus olhos, de que cor são os sonhos?  qual é a fragrância da felicidade?  será este odor a camomila-laranja-lima que se sente no ar, apenas por ser verão?  a terra molhada, que segredos esconde entre possas de água? o Sol, quando se esconde, tem saudades da Lua?  e as estrelas, brilham mesmo quando os meus olhos se enchem de lágrimas? quantos metros de chão preciso para descobrir o futuro atrás do por-do-sol? as dúvidas são tantas quanto os anos que me pulsam na pele. as respostas com tempo, sei que as terei.

sobre a felicidade

"A Felicidade nunca está nas grandes ideias feitas (carreira, família, sucesso), está no que parece pouco e é tanto, no que de pequeno fazemos grande, no que de fútil tornamos importante. A Felicidade está também no que não ousámos, no que não fizemos, no que não conhecemos, nos escritores que não lemos, nos músicos que não ouvimos, nos amores que não vivemos. Porque temos sempre a oportunidade de conhecer o que não conhecemos, de lermos os grandes livros pela primeira vez, de nos deslumbrarmos com o que ainda não sabemos, como o que ainda não tivemos e sentimos." Luís Osório

sobre espaços em branco...

mais do que preencher à toa, importa preencher com quem te complete. aprendi à custa de um coração apertado, que vale a pena esperar para se ser feliz com mais alguém, infinitamente feliz.

sobre um lugar que me conduz a alma

Há lugares que fazem parte do que somos. que pertencem ao nosso passado e preenchem o nosso presente. há lugares que nos pertencem. não desde sempre, mas desde que me recordo. há um espaço no meu coração para a minha querida PAB (Praia da Areia Branca). Aquele lugar é um espaço de descanso e tranquilidade, de renovação de energias. Há um lugar que me está na alma. PAB do meu coração.

Tune #3 - "O"

uma melodia simples com um título simples,  e eu gosto tanto da simplicidade musical do Chris "Coldplay" Martin!  Fly on! 

música e poesia

"Somos as músicas que transpiramos fazemos delas companhias ao longo dos anos somos os poemas que nelas existem somos as palavras que nelas persistem somos melodias somos fantasias somos isto que se chama música e ... poesia!" João Ribeiro