Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2016

O rosto

"Percebi que para dentro de nós há um longo caminho e muita distância. Não somos nada feitos do mais imediato que se vê à superfície. Somos feitos daquilo que chega à alma e a alma tem um tamanho muito diferente do corpo. Percebi que ver verdadeiramente uma pessoa obriga a um esforço como o de estarmos sentados nos nossos banco a tomar conta do que se passa pelos montes." Valter Hugo Mãe, O Rosto, in Contos de Cães e Maus Lobos .

para o meu mano

amanhã é o teu grande dia, mano do meu coração. o teu Sim é diferente da maior parte dos "Sins" de amor eterno que se ouvem por aí! há quem não compreenda como? porquê? para quê? , não perceba de onde vem essa força, essa fé sólida que te faz ser feliz, subir ao altar e por lá ficar. Não os critico, confesso que nem eu compreendo, totalmente! É um dos muitos "mistérios"... ("Socorro, o meu irmão vai ser padre!", daria um bom título para o que se quisesse!) não sei em quantos futuros se compõem o amanhã, não sei muito sobre muitas coisas, mas pensar no dia de amanhã, faz-me vertigens. recordávamos no outro dia que, em matérias desportivas, eu era a campeã da família. acho que hoje ainda sou capaz de te ganhar aos toques. mas tu ganhaste-me em muitas outras coisas. e digo isto não em tom de inveja ou sentido pejurativo mas com o enorme orgulho que sinto por teres sido esse estudante de 20s, esse miúdo inventor e artista, esse músico exímio e o irmã...

o paraíso são os outros

"Os bichos só são feios se não entendermos os seus padrões de beleza. Um pouco como as pessoas. Ser feio é complexo e pode ser apenas um problema de quem observa." ... "É importante pensarmos no valor que cada coisa ou lugar tem para cada bicho. Só assim vamos saber porque razão cada um é como é. Depois de entendermos melhor, a beleza comparece" um dos melhores livros que li sobre o amor. toda a ternura que Valter Hugo Mãe deposita em cada frase, faz-nos acreditar que é fácil, assim, compreender o amor e a melhor forma para amar os outros. talvez até seja!
"A mudança, tal qual a constância, faz parte da condição humana tanto quanto o fluir da existência, traça caminhos inexoráveis de destinos não previstos ." Norberto Correia (Chefe Nacional do CNE)