Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2010
...e no instante em que tudo é perfeito, sopra a brisa quente de outono num dia sorridente de sol e trás esperança aos cantos mais escuros da minha sombra!
"Cause you don't always have to hold your head Higher than your heart! " foto in olhares

3º dia das festas

E para acabar em grande, hoje temos um encore dos Silva e Vírgilios pela comemoração da "feitura" do Crisma da minha mais velha! E quem precisa de esclarecimentos já vem tarde, que a procissão já vai no adro e os foguetes anuciam o porco no espeto (ou não). Mas mesmo sem procissão, foguetes ou mesmo o porco, a festa realizar-se-à... ah pois não!

2º dia de festa

E é em casos como estes que, em primeiro nasce o ovo... ... é que depois da filha vem a mãe! Parabéns avózinha pelas 92 Primaveras entre nós!
E hoje ficou provado, no que consta ao meu julgamento pessoal, que o "demasiado fácil" por vezes é díficil! E tenho a impressão que desta vez também vai ser díficil, apesar de ter sido demasiado fácil. se é que me percebem... ... é que 100 pessoas para 5 vagas!

Para além de que...

... hoje é o primeiro dia do resto dos três dias consecutivos de jantaradas que irão decorrer na família Silva em associação com a família Vírgilio! Assim sendo e para começar: PARABÉNS À MINHA TIA COTA MAIS FASHIÓN DO JUNCAL, ARREDORES E PERIFERIA, PREFERIDA!

Today is D day...

thank to god and the american's... The Mentalist 3 Criminal Minds 6 Dr House 7 Bones 6 Private Practice 4 CSI 11 are here to stay! Hoje, para meu grande bem, tudo recomeça no meu PC!

Hoje encontrei:

* Um João Pedro a correr que nem um desalmado pela sala fora e a gritar "Professora! Professora!" até embater contra as minhas pernas num interminável abraço, que me deixou sem equilibrio e sem palavras; * Um Francisco quietinho, concentrado, trabalhador, interessado, tudo coisas mesmo à não Francisco (ele diz que é para continuar, que quer aprender música comigo); * Um Tomás, uma Diana e um Mauricio irrequietos e a fazerem os possíveis e impossiveis para ter a minha atenção (nada que uma conversa individual no fim da aula não resolva, eles prometeram melhorar); * E uma turma inteira de pequenos artistas que conseguem imaginar mundos e constelações numa Primavera de Vivaldi!

De onde vimos e para onde vamos...

É preciso dedicar algum tempo a descobrir o que somos e o que podemos ser, de onde vimos e para onde vamos, em que terrenos caminhamos e quem são os companheiros de estrada. Saber que tenho ao meu lado pessoas sinceras e que me ajudam a ser melhor, enche-me o coração. Dá me esperanças para as curvas da estrada e confiança para os desafios que se avizinham. Vimos de diferentes passados, histórias, tradições, mas partilhamos um mesmo ideal e vamos para onde quisermos, porque somos livres para sonhar. Aquilo que cada um se propõe a melhorar é o que fará do grupo um grupo unido e aquilo que somos é o que podemos dar de melhor a quem quiser precisar. Mas o trabalho é mútuo e complementar. O meu propósito pessoal está traçado: ser sempre alegre (como sou) e melhorar a auto-confiança e a segurança. Para o grupo no geral: prometo ser melhor melhor melhor Para alguns em específico: obrigado, obrigado, obrigado, só porque são os meus amigos da vida (copos, conversas sérias e ...

http://1318-aljubarrota.blogspot.com/

E o blog do Agrupamento está de novo no activo. Só falta renovar o banner e parece como novo!

coisas que não se vêem todos os dias

foto da folha dançante - by S.S. Eu hoje vi uma folha a dançar ao som do vento,  presa a um fio de teia de areia! E ela dançava como se a aranha, encavalitada no topo do fio, não estivesse a ver,  e continua a dançar como se a aranha não estivesse perturbada com todo aquele movimento peculiar da sua teia! E ainda dança,  incansável, nos braços do fio da teia, até o dia acabar, porque amanhã é dia de tempestade, e quem sabe se não serão separadas para sempre! [o portão da minha garagem é um mundo]
... e lá ficou o leitor de Cds, com o Cd para uma das aulas, em cima da mesa da cozinha!! [isto um dia deve ter cura, digo eu!]
foto da net  "O teu rosto está cheio de futuro. Os teus olhos maiores que o mundo. Empresta-me o teu olhar para ver o que merece ser amado. Ele ocupa-se da conversão da realidade, numa batalha em que a esperança se entrega toda. Vida ou morte. O teu olhar responde e pede um lugar no meu coração,  onde possa habitar…Tens lugar para mim?" [surpreendem-me todos os dias]

cambada de "desimparciais"

não vou dizer mal da arbitragem, (que foi demasiado condolescente com faltas e faltinhas) não vou dizer mal do adversário, (que tem que aprender a ser humilde e a aceitar as derrotas como suas e não provocadas por outros,   mas isso são outras conversas porque não foi o caso deste jogo) não vou dizer bem do meu Sporting , (ah não vou não, desde os jogadores a falharem passes consecutivos até às opções do treinador) não vou dizer que gostei de ver o jogo , (porque não gostei) não vou inventar desculpas para o resultado , (contra factos não há teorias, o SLB foi melhor) não vou inventar soluções como uma qualquer especialista na matéria , (que não sou) mas também, não vou dizer bem dos comentadores de um certo e determinado canal de televisão ! CAMBADA DE "DESIMPARCIAIS"! SE NÃO SÃO PROFISSIONAIS COMPETENTES, NÃO TRABALHEM!! SE EU QUISESSE VER UM JOGO RELATADO POR BENFIQUISTAS, LIGAVA A BENFICAtv. PELOS MENOS AINDA ME RIA DAS CARETAS...

Dia Mundial da Compreensão

A luz das estrelas mais distantes chega mais tarde aos homens; e antes da sua chegada, os homens negam que ali – existam estrelas. “Quantos séculos precisa um espírito para ser compreendido?” – aí está também uma medida, um meio de criar uma hierarquia e uma etiqueta necessárias:  para o espírito e para a estrela. Friedrich Nietzsche, in "Para Além de Bem e Mal"

de quem fala sem saber

[fique registado que neste post estava para escrever no plural, do género,"às vezes falamos sem saber", mas depois pensei: "afinal são os outros ou sou só eu? que culpa têm os outros de eu falar sem saber?!"  vai daí: ] às vezes falo sem saber. RAIOS. às vezes mais valia estar calada. RAIOS. ou então pesquisar a fundo antes de começar a difamar as pessoas e a fazer falsos julgamentos. RAIOS. é que depois começo a duvidar da minha sensibilidade músical. RAIOS (já tinha escrito RAIOS, raios!) eu que me tomava por uma pessoa musicalmente perspicaz e sensível e consegui cometer tão crasso erro. é que a senhora, deixem-me corrigir, a Senhora, até tem boa voz, e RAIOS, desenrasca uns acordes no piano (mais do que eu, que só sei tocar de punho serrado). afinal não é só computadores e afins. Portanto, faço uso deste post para desdizer o dito quanto à Lady. Sempre defendi que não devemos ficar presos a preconceitos e que, mais do que tudo, devemos ser honestos com os out...
Como se tudo fosse mudar com o vento, e como se isso pudesse, de alguma forma, influenciar os astros (?!) da tua existência, corres. Foges dos medos e dos destinos (?!). Perdes para sempre tudo o que deixaste para trás e, mesmo assim,     ...  ....   .... continuas!

e eu que tomava a matemática e a física por ciências exactas, e afinal têm constantes inconstantes e "números mágicos"

"Desde que Newton viu a maçã a cair e teve a inspiração que o levou a formular a teoria da gravitação universal que os físicos sabem que a natureza é regulada por um conjunto de "números mágicos": constantes fundamentais que têm valores universais (isto é, iguais em todo o Universo), e cujos valores não podem ser deduzidos por cálculos, mas apenas medidos experimentalmente. Encontram-se entre estas a constante da gravitação universal, que determina a força com que, por exemplo, as estrelas e os planetas se atraem, ou a constante da estrutura fina (conhecida por alfa), que governa a interacção entre a luz e a matéria. Ninguém sabe por que estas grandezas têm os valores que têm, mas sabe-se que se fossem ligeiramente diferentes o resultado seria caótico: por exemplo, se alfa tivesse um valor apenas 4% diferente, as estrelas não seriam capazes de sintetizar carbono e oxigénio - e, logo, a vida como a conhecemos não seria possível. Assim, alfa - que curiosamente tem um valor...

Olhem só o descarado!

Gosto e não gosto. Gosto, sim, do sol. Não gosto do sol que me acorda, descarado, qual galo no poleiro ou despertador na cabeceira, com os seus raios que, atravessando a janela desprotegida de taipais, clareiam as paredes já de si claras do meu quarto. O ser humano é realmente muito ambíguo. Ou talvez seja só eu!

canção cauboi

Há noites em que me apetece um ritmo sing a-long far west lá dos Texas longínquos, a fazer companhia ao silêncio da noite estrelada cá da aldeia.
e sem mais demoras, o tempo despediu-se do amanhã, cansado de ver a vida adiada.
Ninguém, melhor, NINGUÉM com um mínimo de bom senso, e alguma memória, apoiaria a ideia do Paulo Bento para selecionador nacional... digo eu c'os nervos, que sou rapariga e de futebol gosto, mas pouco percebo... e cuja memória tem tendências suicidas!

"ah e tal a wikipédia é que me vai safar"

A minha ideia era manter um nível minimamente aceite de, digamos, know-how, nestes 165 cm de ossos, músculos e sentidos que dizem ser meus. No entanto... "A prisão preventiva não é uma pena aplicada antecipadamente ao trânsito em julgado, é uma medida cautelar. Por esse motivo, nao viola a garantia constitucional de presunção de inocência se a decisão for devidamente motivada e a prisão estritamente necessária." Bom... a ideia ainda se mantém. Por isso agora expliquei-me como se fosse mesmo muito muito burra! [mas esta gente não sabe ser simples?!]

what [6]

Percebo agora porque é que ele não tem sido eficiente a defender a baliza do Sporting. Parece que se edicou a defender outras causas! damn it!

juro que não sou eu que lhe ensino estas coisas...

nem estas, nem outras que tal! [a cabeça dele tem, simplesmente, tendência para atrair objectos]

férias?

Os pais foram de férias,  logo   - - -  EU ESTOU DE FÉRIAS ! com a diferença que eles estão no Algarve e eu ... bem, eu estou... hummm [férias!? não conheço o conceito]

all over again

Mais uma vez a procura foi infurtífera. Mais uma vez terei que repor as expectativas, colar os pedacinhos partidos da esperança, arranjar coragem numa qualquer loja de valores e recomeçar tudo de novo.

F.R.I.E.N.D.S

Não sabem o bem que me fez estes dois dias com vocês. A ressaca da vossa ausência, que se mantinha desde a Feira Medieval, está completamente curada. E agora que tudo recomeça, vocês são a energia para o que terá que ser feito. [E há tanto por fazer]
"e somos grandes gigantes, com dez metros de altura falamos vinte linguas dialectos de ternura"
Será que esta brisa fresca de noites de fim de verão ...                                                                                ...antecede os ventos de mudança?
Olá Setembro! Que seja um mês recheado de trabalho e descanso em quantidades moderadas... ...e que recheie a carteira também, que a minha já anda com problemas de identidade!
Entre o querer e o precisar há uma diferença enorme... e quem dita a diferença é a estupida da CARTEIRA (ou o cartão, que eu podia andar muito bem só com o cartão) [raios] [vazia, sempre vazia]