Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2010

Uma música, Uma imagem, Uma frase... e, adeus 2010

"Fora do teu sorriso a minha vida parecia a vida de outra pessoa" manuel antónio pina

forever?

o problema é querermos imortalizar os segundos. mas os segundos são segundos. passam. o problema é acreditarmos que tudo será para sempre. não é. assim o vazio não faria sentido. e há tanto vazio por preencher! há tanto nada por concretizar.há tanto segundo por viver! há tanto por onde amar! o problema é acreditarmos que somos donos do amor. da felicidade. não somos. e aí está a beleza da vida. podermos confiar o amor a outros corações. a felicidade a outros sorrisos. e em que é cofiamos mais? haja vida para tanta felicidade! Muse - Neutron Star Collision (love is forever)

a minha agenda, a minha agenda trá lá lá lá lá!

Eu gosto de agendas. A sério que gosto. Parece um pouco contraditório, tendo em conta a desorganização natural que é a minha vida. Mas, as agendas fascinam-me, assim como as pessoas que conseguem, de uma forma organizada, compactar a sua vida num bloquinho de papel. Talvez por eu não o conseguir fazer, apesar das várias tentativas falhadas desde há alguns anos atrás. Talvez pela possibilidade de, todos os anos, acreditar, que poderei vir a ser organizada (eu gostava de ser organizada) A verdade é que gosto de agendas, principalmente as de inicio de ano, com o papel limpo de compromissos, como quem pede um recomeço, sem linhas traçadas e sempre receptiveis a um ou outro evento cultural, umas quantas responsabilidades e outras tantas " inadiabilidades" . Quando as páginas começam a ficar pesadas de tinta emaranhada e rabiscada ou de talões de supermercado e recibos de portagens, a agenda passa a ser só mais um elemento pertencente a uma tão bem frequentada mala de senhora e a...

dos primos de portugal para os primos do estrangeiro...

...porque estão sempre presentes! :)

texto para pessoas importantes no geral, algumas em específico e uma outra em particular

Nunca duvides da tua importância na minha existência.  Para mim as pessoas importam. Muito. Enquanto pessoas.  Muito para além das aparências, poses e escolaridades.  Importam na simplicidade, alegria e sinceridade.   Nunca duvides que existirá, pelo menos, um coração a bater por ti.  O meu. E independetemente das distâncias e tempos,  continuará a dar-te vida dentro de mim.  Nem sequer ponhas em causa, este texto não ser para ti.  Porque para mim, tu importas! **

Ai frio, frio... a quanto obrigas!

Pagar para comer sopa. De nabiças, ainda por cima! Se a mãezinha sonha, faz-me comer sopa todos os fins-de-semana! E com um bocadinho de sorte ainda manda um saco de nabos para a desnutrida da filha se alimentar!
Se a época Natalícia é recheada de momentos ricos de solidariedade para com as pessoas que mais precisam e carinho para com quem nos é próximo, ou se é embalustrada de hipocrisia e abrilhantada por "show offs" do dar porque é bonito e temos pena, só depende do sentido que dermos aos restantes dias do ano. Eu, que, gosto de dar em qualquer altura do ano, principalmente se for fora das épocas festivas e gosto de ajudar sempre que tenho disponibilidade, gosto particularmente do Natal, porque, para além do significado Cristão ao qual eu me associo, é o culmatar de um ano de entrega às pessoas, amizades, gestos de carinho, solidariedade, palavras de esperança. E apesar de nem sempre ter sido um mar de rosas, valorizo o que de bom foi feito.   E, para mim o melhor presente, foi a vossa presença! ** (o que se segue pode parecer cedo demais para se dizer, mas a minha memória tem tendências suicidas e antes que se atire de uma ponte, ficam os meus - e da minha estouvada c...
Olhos no Olhos.   Quando no meio da confusão a voz não alcança, tento ouvir o silêncio do olhar. São os interpretes do coração, os descodificadores da alma, os espelhos de toda uma existência e falam mais alto que muitas vozes, revelando segredos únicos. Gosto da sinceridade de um olhar que não tem nada a esconder. Transmite-me confiança. "...ma due occhi sono pochi per questo immenso..."
"YEAHH!! A SARA ENCONTROU O CARTÃO DAS FOTOGRAFIAS QUE NOS TIROU NO JOTI !! "

do processo da felicidade

Podia ser um contrato assinado em concordância por ambas as partes, realizado num processo simples e fácil, sem perdas nem (des)gastos, sem problemas ou discussões. Mas é preciso perder para darmos importância ao que tinhamos, é preciso discutir para nos apercebermos que há sempre um outro lado da história e que não somos donos da razão, e que em todo o processo do "ser feliz" existem dificuldades e escolhas sem as quais não dariamos valor ao sentido da vida! (ao que parece os 25 estão a fazer-me mal!)

mas que raio???

Dizem com cada coisa das gerações "novas", que isto e aquilo e coisa e tal, mas os pais de outrora é que têm comportamentos estranhos. Se é forma de despertar uma aniversariante, com modos de "oh querida, desculpa acordar-te, mas vê se tens aí 20 euros que o pai precisa de pagar ali ao homem!" e...às 8h15 da manhã de Domingo!! Afinal qual é a vantagem de ser a aniversariante??

Eu, pessoa quase muito ocupada...

.... de nome semi-completo Sara M. J. Silva, filha de António e Dulce Silva, irmã de Tiago Silva, neta de Julia Marques e Maria do Carmo, sobrinha de uma catrefada deles e prima de outros tantos, 24 anos, 364 dias e 11h de existência, 165 cm, 59 Kg de ossos, musculos, alegrias e tristezas, tipo de sangue A Rh positivo, minimamente saudavel, 12 anos de ensino obrigatório, 5 anos de Ergonomia pela FMH, 4 meses de Formadora, 2 meses de Técnica Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, 6 anos de escutismo, 3 anos a aturar um bando de desalmados (exploradores), 5 anos e 2 meses de vida na Capital Portuguesa, e os restantes na Capital do mundo e arredores. Um ser humano espacial e especial , relativamente simples e sociável, com tendencias prá palhaçada e que tem sempre de musicar o espaço e o tempo. Sensivel a certas e determinadas situações de injustiças, solidão, pobreza e sem paciência para hipocrisias e sorrisos amarelos. E ainda dizem que os 25 não pesam???

dos desejos que me consomem os sentidos

1 destino (um de cada vez) + 1 meio de transporte (qualquer um) + 1 mala para recordações + 1 qualquer "hotel" ou parque de campismo ou... + 1 "golden card" e algum dinheiro + 1 companhia (ou mais) +  1 máquina fotográfica ao peito + 1 dicionário de "portugues-multilinguas", faziam de mim uma pessoa muito FELIZ e de desejos concretizados! *Só me dá esta vontade terrivel de viajar quando nem direito a férias tenho! * (pronto... vamos só de fim-de-semana, mas vamos, está bem?)

ai vida vida!

Ando com desejos ! E sabem o que dizem desses estados "pecaminosos" da classe feminina, certo?? Dizem que nos tornamos obessessivas, compulsivas, irritantes, rabugentas e sei lá mais o quê até darmos o nosso desejo como saciado. Não vou tomar esses dados por garantidos, mas prefiro prevenir. Por isso escrevo este post. Por antecipação. Como este meu desejo poderá demorar algum tempo a ser concretizado, venho por este meio pedir desculpas, antecipando quaisquer tipos de reacções menos próprias da minha pessoa para outrém. Espero não causar danos de maior!
"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase . É o quase que me incomoda, que me entristece, que me destrói trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga ... quem quase passou ainda estuda ... quem quase morreu está vivo. .. quem quase amou não amou ... O que seria da pomba se não voasse, mas em vez disso “quase” voasse?" Gonçalo Maria Filipe

3 de Dezembro de 2010

Ah sim! Digam o que disserem, mas James .... James cantam e encantam, bolas! E maravilham e põem em ebulição quase uma Praça inteira de milhares de pessoas! E proporcionam momentos fantásticos de liberdade. Começo a compreender agora, todos aqueles movimentos extravagantes do Tim Booth! É que com um espectáculo de ritmo e boa música (MUITO BOA MÚSICA!) como o deles, não há como não ficar quieto! E o Senhor Tim.... o Senhor Tim transpira liberdade em palco! E a banda?! ... mas que banda! E o "clarinete"?! Ui o Clarinete! ;) E o extanse de palmas?! E....simples! Valeu a pena todos os centrímetros de frio na pele, todos os cêntímos do bilhete, todos os minutos tirados ao fim-de-semana na terrinha...mesmo sem "Waltzing along", mesmo sem espaço para esbracejar: Valeu simplesmente tudo! :)

Soubesse eu...

...  falar de felicid a de para te poder contar como é bom amar e ser amado; Soubesse eu falar de a m or para te dizer como somos felizes quando confiamos nos outros; soubesse eu falar de confi a nça para te agradecer a força desses teus sorrisos. bastava eu saber tudo isso para te sabe r e, no entanto, o que é que eu sei?!
"This is my December , this is my time of the year ..." "and I.. give it all away just to have somwhere to go to give it all away to have someone to come home to this is my December these are my snow coverd trees this is me pretending this is all i need" Linkin Park