Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2011

do acordo ortográfico!

  Ao que uma pessoa se sujeita a ler!   São sempre eles os primeiros a trocar os "ch" pelos "x" e a reduzir um "não" a um "n", mas mal uma pessoa se descuida, agem como se tivessem um qualquer curso superior de literatura e escrita!  Ai se a "chefe" sonha que tiveram negativas a português...

1 minuto de silêncio, por favor!

quem é que me mandou ir organizar a agenda!?

pelo menos era feliz na esperança falsa de um dia destes termos direito a um fim-de-semana "nosso"! Por causa daquela conversa do "temos que roubar um fim-de-semana à agenda para irmos laurear todos juntos" fui averiguar a possibilidade de tal opção e digamos que ... daqui a uns mesitos poderemos pensar em concretizar esse "delito"! (até 10 de Abril estou em modo Non-Stop!)

coisas perdidas (re-make)

Lembram-se deste post? A porcaria da escova de dentes ainda não apareceu! Foi mais ou menos assim: agora está aqui. agora desapareceu! -.- (aquele armário deve ter um qualquer buraco negro para escovas de dentes!)

o Sr. Poncio é que sabe! é que aquilo faz mesmo bem!

(mas depois desafiam-te para uma sequência de abdominais e máquinas, e pronto, lá se vai o relaxamento pelos ossos fora!)

o mundo é fácil (para quem pode, tá mais que visto!)

Se alguém, por algum motivo (ou motivo algum) tiver a amabilidade de tornar esta espécie de gente crescida numa espécie desse tipo de gente mais feliz de todo o mundo possível e imaginário nos tempos que correm, pode começar por adquirir um certo e determinado livro que dizem ser a minha cara-chapada! ( dispenso a chapada, obrigado!) Sempre dá para ir preparando umas fériazitas, quando tiver agenda e companhia para isso! (gente quase muito ocupada, pá, que chatice!) e depois aquela "porcaria" daquela agência de viagens low cost sempre atinar-me o juízo com emails sobre voos ao preço da chuva! [BARCELONA / PARIS / ROMA / DUBLIN / LONDON! who knows?? ]
Reajo a esse incomodo olhar Nem quero acreditar Que vem na minha direção Há dias que estou a reparar Nem queres disfarçar Roubas a minha atenção Aprecio o teu dom de tornar Num clique o meu falar Numa total confusão Confesso que só de imaginar Que te vou encontrar Me sobe à boca o coração (estupidifica-se-me o coração)  

só me calham duques e cenas tristes...

O cartaz dos meninos era assustador! (queriam o pelo do peito do costinha.... bahh!) O gaijo do chapeu verde fartou-se de cuspir asneiras pró campo, mas a beleza da cena esteve nos 4 savoir-faires direitinhos nas redes adversários.

-.-

- Bem ... e é já domingo que temos que ir às urnas! - Pois é, e ainda nem sei em quem hei-de votar! - Mas é preciso votar em alguém?? - (suspiro)

mas não digas a ninguém . . .

Sentas-te. Pedes 2 cafés. No meio de meia dúzia de palavras que me fazem rir, tentas falar como gente séria. O teu olhar denuncia-te, a expressão no rosto quebra-se e soltas um sorriso daqueles que consegue alegrar qualquer dia cinzento. Podia ficar horas e horas a saborear esse teu sorriso. E pensar que eu antes não gostava de café! [a quantidade de sorrisos que eu não perdi]

estes senhores têm um sentido de humor fantástico ...

As lojas e estabelecimentos estão vazias, algumas (muitas) , inclusivé, foram à falência. O IEFP é o maior que eu já alguma vez vi (um pavilhão gimnodesportivo é pequeno em comparação com aquilo) . A conclusão a que chego por estas duas constantes é que 1+1=3 logo há muitos desempregados naquela terra. No entanto e por conseguinte, a foto diz muito do humor "publístico"! "Isto tá uma grande m**da, mas continuem a sorrir, pá!"
Há dias em que apetece arrancar o coração do peito, de tão pesado que fica! *é dificil carregar tanta insegurança!*

... das coisas cá de casa!

Ai vida, como isto anda! A única cadeira em que o meu pai consegue estar sentado 3 horas sem adormecer em frente a um ecrã é a da secretária do computador. A minha mãezinha, que é a mais progressista da camada C-O-T-A, tem um blog e, agora, facebook! e  (esta é a melhor de todas) até a minha avó já deixa queimar a sopa com o "engodo" dos jogos do computador e dos emails!

mas em 83 andavam todos de collant rosinha?? bem me queria parecer!!!

"Ou contrrérre" da "troupe" dos meus queridos BON JOVI, o "gentelmén" do meu querido CHRIS MARTIN e companhia Lda denota apresentar noções básicas de civismo e sabe compor o guarda roupa por forma apresentar-se em condições minimas para ser visualizado pelo publico em geral, sem reacções escandalosas de "Mas que poucas vergonha é esta?!" "Deixa lá as collants, ó pá, e veste calças como tod'á gente!" "Deves pensar que és fininho, deves! Mania de ser "róckendróll" hein!" Claro que dispensava as calças com remendos, o casaco com ligaduras, e as tatuagens de pensos rápidos. Mas pelo menos não são collants rosinha bem justos! há dignidade, tá?! Tá mais que visto que as novas gerações ainda têm muito que ensinar à velha guarda! Se a escolha entre o 6 de Julho e o 31 de Julho dependesse do trajamento não teria grandes dúvidas em tomar a minha decisão. Como não depende! VOU AOS DOIS!!! :) "if you love me won't y...

RUNAWAY (ai fujo, fujo!)

eu não pus este video aqui... eu não gosto desta música... eu não vou ver estes gajos em Julho... eu não passei a minha adolescencia a ouvir cassetes deles... e também não os conheço de lado nenhum! nada disso! até porque a minha mãezinha nunca permitiria tal coisa! "que coisa?" ora! gaijos com calcas apertadinhas feitos tontos aos berros em frente a uma camera

Estimados ladrões

o Agrupamento de Escuteiros de Aljubarrota agradece que, da próxima vez que tenham intenções de utilizar as nossas instalações como ponto de acesso a outros destinos, façam o obséquio de utilizar um dos dois "fuinhos" já existentes na janela que utilizam para o efeito. Mais se informa que, para efeitos de orientação, à entrada da janela, a uma altura de 1,70 metros, existe um toro que poderá causar certos e determinados traumatismos, se não tiverem o devido cuidado! Sem mais assunto de momento, 1318 - Aljubarrota P.S.: A caixa dos 1ºs socorros encontra-se no sitio de costume, caso os pensos e "alcools" não sejam suficientes existem mais na sala verde ao fundo do corredor do lado direito!

da falta que me fazem...

criamos laços. habituamo-nos aos ritmos. aos passos. à presença.  desenhamos novos hábitos de vida. fazemos parte da rotina. somos o ombro amigo e o olhar de apoio. a companhia para os desabafos. fumámos do mesmo ar, só para podermos respirar outros ares. e quando menos esperamos... perdemos.  mais uma vez.... e sem poder fazer nada vimos partir, num turbilhão, mais um pedaço da nossa existência. a amizade persiste. porque a amizade persiste sempre. mas da presença, sente-se a falta. e MUITO! (saudades vossas, A. e F.) P.S.: A.: o "Zézito" já deve ter a registadora cheia de cêntimos estrangeiros só para ti e um cafézinho de "cebola" para acompanhar! F.: sol, esplanada, tejo, caracois e minis - ficou prometido!

sempre quis fazer isto no cinema!

"A tempo e horas" - com o mano

desejos para um 2011 saudável :)

Apesar de nunca me lembrar de pedir os 12 desejos à medida que se vai comendo cada passa, mesmo depois de ter tido o trabalho de as contar e chegar ao ponto de as engolir de um só vez para cortar o sabor do champanhe. Apesar de nem me dar ao trabalho de escolher roupa interior azul para vestir na ocasião (a preta faz o mesmo efeito!). Apesar de não andar carregada com tachos e panelas para "assustar" o ano velho, eu tenho os meus "desejos" ou projectos ou resoluções para que o ano que se avizinha seja um ano, no mínimo, saudável! Sem fazer muitos planos e aceitando um dia de cada vez, eis a minha listinha de "quereres e fazeres" : 1. Ser melhor! (simples) 2. Dar mais vida à minha vida! (e aos sonhos) 3. Viajar! (passear também) 4. Re-encontrar amizades distantes (inclusive as esquecidas) 5. Perder o medo da espontaneadade dos gestos (abraços, beijos...) 6. Dar mais uso ao cadeirão do meu quarto e menos à cadeira da secretária (leitura e afins) 7. In...