Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2013

#31 - O melhor do meu dia ...

... A impulsividade e o sangue verde que corre nas veias do meu irmão, trouxeram-nos a Alvalade. Os quatro do costume, o melhor do meu mundo.

entrelinhas #7

" Olha bem para tudo o que há à nossa volta: a água em fúria, a terra que pouco se importa com isso, as montanhas dominantes, as árvores, a luz que brinca a cada minuto do dia mudando de intensidade e de cor, os pássaros que esvoaçam por cima das nossas cabeças, os peixes que tentam não ser presa das gaivotas enquanto caçam outros peixes. Há toda esta harmonia de ruídos: o das ondas, o do vento, o da areia; e depois, no meio deste concerto incrível de vidas e de matérias, estás tu, eu e todos os seres humanos que nos rodeiam. Quantos de entre eles verão tudo o que acabo de descrever? Quantos têm consciência a cada manhã do privilégio de acordar e ver, sentir, tocar, ouvir, experimentar? Quantos de entre nós serão capazes de esquecer um instante as suas lidas para se maravilharem com este espectáculo inaudito? Temos de nos convencer de que a maior inconsciência do homem é a da sua própria vida" Marc Levy E se fosse verdade...

sitting, waiting, wishing...

da importância das pessoas...

Estou aqui* sentada no chão, duas almofadas debaixo do rabo, costas no radiador, livro sobre os joelhos - "e se fosse verdade" de Marc Levy, para variar - e então, uma frase que li fez-me parar e escrever este post: "... se quiser ter a bondade de confiar em mim, talvez acabe por acreditar no que lhe vou dizer, e isso é muito importante, porque sem saber é a única pessoa no mundo com quem eu posso partilhar este segredo" A verdade é que, às vezes, esquecemo-nos o quanto significamos para outra pessoa. O que o nosso silêncio num momento de desabafo significa; a importância que algumas palavras ao final do dia ou um bom dia ao acordar têm, apenas porque foram ditas por alguém que nos é importante. Podemos ser o mundo para essas pessoas, como elas são para nós, mas, no b-a-bá da rotina, esquecemo-nos disso. Eu não me quero esquecer e não quero que se esqueçam. A partir de hoje, faço questão de lhes dar o meu melhor sorriso e colocar toda a alegria e carinho num...

Na verdade, para os ocean's bastavam estes ...

... e entao agora vêm aos packs de 3 e com serviço de lavandaria! Olha, gosto muito... (brincadeirinha) imagem daqui

pela metade...

agora a metade faz sentido, porque a metade pode ser inteira sem ser completa. aquele bocado, aquele quase-tudo, em si é suficiente.  não divagando.  eu sou inteira. não sou completa porque preciso dos outros neste mundo mas, na metade que o meu mundo é, sou sã e coerente. sou inteira. ainda me falta muito para ser completa.  mas como não é algo que possa agarrar na carteira e comprar (mesmo que tivesse dinheiro para o fazer) vou dando tempo à outra metade do mundo para se organizar e arranjar espaço e tempo.  portanto neste meu presente, a minha existência, faz sentido pela metade.

Navidad

A reter do dia de ontem: nasceu um menino que é para nós terra firme onde podemos acentar as raizes da árvore que somos nós. "A árvore é um símbolo da vida, da relação entre a terra e o céu, pois uma árvore tem as suas raízes debaixo da terra, ergue-se para o alto, e torna-se uma seta que aponta para os céus" foto daqui

# 30 - o melhor do meu dia...

... recheado de instagrams.  Quando os primos se juntam, coisas boas acontecem, e eu dou o meu mundo por momentos destes, porque eles são uma das partes mais importantes do meu mundo.  1.Todos na cabine a dar opinião sobre as calças do mais novo 2. o mais novo ensinar-me a manter de  pé no skate 3.o manos mais novos quebrados de cansaço depois de uma manhã de compras com as manas mais velhas 4.últimos presentes "embrulhados"
Apercebo-me agora, com um sorriso no rosto, que, por ironia do destino, a orquídea ficou por Lisboa...
E este caminho é meu para percorrer, seja sozinha ou não, com coragem ou hesitando no passo seguinte. Não importa a distância. Não importa a duração. Importa chegar. Sozinha ou não. foto daqui

# 29 - o melhor do meu dia...

ou o melhor do mundo, é quando o tenho por perto. hoje ele chegou e a mesa fica completa. -mano-

ditos & escritos [ontem à noite]

lá fora cai a noite. Com ela vão os sonhos, presos à realidade. aqui dentro voam-me as palavras, entre o papel e a claridade. [acho que perdi a escrita, algures, com a saudade.] -- Sozinha. Frequentemente. A razão bloqueia o coração. É imperativo parar. -- entre o silêncio dos olhares, as almas conversam. constroem caminho. aceitam. as palavras, muitas vezes, desviam a atenção.

# 28 - o melhor do meu dia...

pois ficai a saber que gosto muito de chuva...

Onde...

Tens onde te demorar? Um sorriso. Um olhar. É preciso ter algo onde nos perder, onde podemos deixar o tempo fugir entre dedos sem nos preocuparmos em apanhá-lo. Esse é o teu "onde" especial, é o infinito do tempo que queres perder. Não te apresses. Não corras. Flutua de leve. Aproveita.

# 27 - o melhor do meu dia

kiwis, kiwis e mais kiwis.  kiwis aqui, kiwis ali.  kiwis em caixas e caixinhas.  hoje foi a vindima do kiwi. vale que eu adoro kiwis!

confiar - v.t. Ter fé, esperar, ter confiança

esta frase não me sai da cabeça.  eu sou uma folha amassada. eu sei em quem confiar. ou acho que sei. sei quem nunca me deixou mal. mas eu não sei como confiar. outra vez. não dessa forma original.
bem apanhada, especialmente bem legendada!

a-m-o-r

amo os meus amigos. os verdadeiro. aqueles que me fazem sentir uma pessoa especial mesmo tendo o coração partido em bocadinhos, aqueles que me dão o seu apoio incondicional quando gastaram todas as suas forças com todas as batalhas que têm que travar.  amo a minha família, alicerce do meu ser. - a minha felicidade é proporcional à vossa existência -  o simples facto de existirem na minha vida, faz-me feliz.  e o que eu quero, mais do que muito dinheiro e muito luxo, é a vossa felicidade.

# 26 - o melhor do meu dia

hoje, sem imagens, o melhor do meu dia , entre 4 horas produtivas de formação, aperceber-me que algumas verdades nunca passaram de mentiras, mas felizmente, essa realidade já não é minha, que apesar de tudo as amizades nascem ou simplesmente fortificam e, podem ser apenas um, dois ou três os amigos, os verdadeiros, mas são o mundo para mim. são a minha força. a minha coragem. a minha esperança. a minha verdade. e gosto muito, tanto e tão quanto, que é demasiado grande para caber em palavras.

# 25 - o melhor do meu dia

fim-de-semana de actividade significa:  blog sem actualizações, ossos doridos, cérebro em água e um sorriso imenso no rosto! eles merecem...

# 24 - o melhor do meu dia

Ha dias que correm bem, dias que correm mal e há os autenticos apocalipses. Ja ha muito tempo que eu nao me sentia tao descompassada, desorganizada, desregulada, impaciente, irritante e etecentera. Hoje nao me correu bem, mas recebi uma encomenda que me alegrou  bocadinho. Agora é colocar pés ao caminho e distribuir os votos escutistas a toda a comunidade  :)

# 23 - o melhor do meu dia...

12 de Dezembro é, para mim, o mês do agradecimento: a) por mais uma oportunidade de mostrar ao mundo o que de melhor posso fazer; b) aos meus pais por terem acreditado em mim, dado educação, comida, abrigo... Coisas simples mas muito importantes.

um pouco de egocentrismo neste "meu" dia...

Oh google, muito obrigada! É uma fatia de cada um, aqui para ao blog do fundo!  Hoje era dia para clicar no "sinto-me com sorte" :)

# 22 - o melhor do meu dia...

esta vista acompanha-me desde que tenho recordações.  a casa da minha avó. a minha segunda morada. hoje entrei a medo. saí de coração cheio. também temos as nossas desavenças... 

m u s i c a

eu respiro música, como quem respira oxigénio.  já soube mais música do que sei agora, nos tempos da Academia de Música, das aulas de solfejo, da flauta transversal. mas a música sempre fez parte da minha corrente sanguínea.  não sei bem em que glóbulos circulam, mas é a substância principal da minha vida.  é o meu sétimo sentido. muito para além da audição.  é o sentir dos sentidos.

# 21 - o melhor do meu dia...

gosto de preparar as atividades para eles.  damos o nosso melhor, e esperamos que eles tenham o melhor dos seus dias em cada atividade.  no próximo fim-de-semana voltamos a dormir no chão.

cá entre nós...

eu só "falo" com ele 1 vez por ano (quase) mas quando é... (eu vou já ligar para o 112 porque, entretanto, uma pessoa será vitima de agressão)

#20 - O melhor do meu fim-de-semana

Os meus fins de semana são sempre a correr. Eu digo, a brincar, que a minha vida acontece aos fins de semana. Este ano consegui marcar presença no jantar de natal do curso e revi as ergobabes. Escusado será dizer que me doeram as bochechas de tanto rir.

# 19 - o melhor do meu dia

Eu sei que falhei "o melhor do meu dia" de ontem. foi de propósito. sim, levantei-me da cama. sim, "aconteceram" coisas. mas nada que não tivesse já aqui retratado. não houve grandes novidades, na verdade. morre-me o Mandela (um grande exemplo a seguir) e no final da noite, ainda deprimi um bocadinho. portanto, decidi saltar o dia de ontem. Já HOJE, aquele que vêm na foto é o meu velhinho HTC Wildfire que ganhou a reforma com a chegada do Motorola Moto G. (para lá de satisfeitíssima, é como eu estou, com o meu novo brinquedo). E... senhores e senhoras... tenho " Instagram a sério" (foguetes, palmas, festa) ("a sério" porque quis experimentar a app (não compativel com o HTC) e decidi aldrabar o sistema e consegui partilhar foto no instagram através do meu PC) (shhhh, it's a secret)!!
há "coisas" que realmente se contradizem dentro de mim. uns dias estou bem assim. outros dias tropeço pelos cantos, à procura de algo que nem sei se existe. a parte direita arranca decidida. a parte esquerda puxa a direita para a realidade. queria dizer algumas palavras atravessadas entre a razão e a emoção, mas teimo em silenciar os pensamentos. calo-me dentro de silêncios mais profundos que o negro do mar. calo-me das emoções e a voz falha mais vezes do que queria. não me prendo a expetativas. aprendi a contentar-me com o que vem, mas quando vejo o que não queria, a cadeira parte-se em três. a cabeça lateja como um coração perdido e fico para aqui a escrever frases sem pontuação nem razão...

# 18 - o melhor do meu dia

hoje andei por aqui. a ajudar a minha amiga M. mãos sujas. braços doridos. feliz da vida

# 17 - o melhor do meu dia

começou dezembro, o melhor mês do ano e já cheira a Natal dentro destas paredes!

#16 - o melhor do meu dia...

... é, saber que, vá onde for, felizmente, há sempre uma janela para deixar o frio lá fora e o solinho entrar, e um sofá onde esticar as pernas a relaxar (à conversa com a família)