Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

das palavras que me falham

falham-me sempre as palavras quando tenho algo importante a dizer. as palavras ou a coragem? mas para a parvoíce saem em vómito. (suspiro) desculpa ter dito tão pouco quando senti que precisavas de tanto mais! talvez um dia as palavras deixem de atrapalhar! falemos por silêncios e sorrisos?
li um artigo sobre abraços. "mandar abraço no final do email, não é um abraço!" escrever sobre abraços também não é um abraço. mesmo que se sinta como se fosse na pele.

o paraíso são os outros

"Mães, pais, filhos, outra família e amigos, todas as pessoas são a felicidade de alguém, porque a solidão é uma perda de sentido que faz pouca coisa valer a pena. Na solidão só vale a pena tentar encontrar alguém. O resto é tristeza." Valter Hugo Mãe "O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. Mas amar é um trabalho bom."

voluntariado, what else

já disse/escrevi várias vezes, mas volto a fazê-lo: ADORO CONHECER PESSOAS NOVAS. Em contexto solidário, pessoas que tiram tempo do seu tempo para as outras, sinto que a amizade ganha formas definitivas. Talvez pelo sentido que damos às pessoas quando nos dedicamos a elas. Passamos a vida a trabalhar em projectos e objectos, o outro está lá, mas não é o nosso foco principal. Até que passa a ser, nem que seja, 1 horinha por semana e então... (explosão de cores, paredes cheias de gargalhadas, contentamento geral...) a humanização acontece e somos melhores pessoas e gostamos de assim ser. Neste contexto a amizade torna-se um motivo para o voluntariado. Eu vou pela causa e muito por quem vou lá encontrar!
no outro dia, podia jurar que te tinha visto sem sorriso. assim despido de alegria, quase nem te reconheci.