"Ninguém disse que era fácil, mas também ninguém disse que ia ser tão dificil."
A verdade é que, por mais que opinem ou simulem, nunca ninguém sabe como vai ser.
E nunca ninguém saberá como foi. "Um dia não são dias", um caminho não são caminhos, a realidade não são realidades.
Somos únicos, como os nossos momentos, lágrimas e alegrias. Vivemos uma vida, a nossa vida.
Se antecipamos os momentos com experiencias vividas anteriormente, estamos a viciar o jogo. Nada que me pareça viavel.
Qual seria a gratificação de se viver o momento, se já tudo foi previsto.
Errar se se tiver que errar, desde que seja um momento único.
O que é fácil muitas vezes nem sempre é o que nos dá maior prazer em fazer, por ser, precisamente, fácil. Demasiado previsivel.
O que é demasiado dificil pode acabar por ser desmotivador, mas isso depende das pessoas. Se não baixarmos os braços à dificuldade, eventualmente, mais tarde ou mais cedo, encontraremos a resposta, ou a resposta nos encontrará. Porque nada é impossivel, se o Homem quiser.
Podemos andar aos circulos incensantemente como o cão a perseguir a própria cauda... mas, até o cão um dia destes conseguirá morder a sua cauda.
Também já apeteceu, tantas vezes, apagar tudo o que foi realizado e, ou porque correu mal ou porque não correu como queriamos, simplesmente voltar ao príncipio. Essa será sempre a solução mais fácil. Mas será a melhor? E perder todos os momentos unicos que foram vividos?
Como em tudo na vida, não se pode generalizar. Há casos e casos. :)
Todas as asneiras que cometi, todos os fracasssos, todas as palavras mal ditas ou por dizer, assim como todas as ideias geniais, os grandes sucessos e vitórias que conquistei fazem parte do meu "EU" e completam tudo o que sou e serei daqui para a frente. De nada me arrependo, e quando relembro até me dá vontade de rir.
Pelo menos para alegrar o dia já serviram :)
Comentários