eu e esta minha tendência para afastar as pessoas que gosto, ou pela distância ou pela ausência ou pela fraqueza ou por mil e uma razões que nem eu me consigo perceber...
Monólogo com a minha sombra:
"Sara, para onde vais, afinal? Contas contar com quem nesse teu futuro?
Monólogo com a minha sombra:
"Sara, para onde vais, afinal? Contas contar com quem nesse teu futuro?
Deixa lá o medo para outros momentos mais oportunos. Bebe a confiança, pela manhã, num copo de café bem forte, arranja coragem numa qualquer fonte de "coragens" e faz-te às pessoas! Elas não mordem sabes. (E se morderem! Às vezes é bom morder!)
Não te escondas, não te negues. Se for para agarrar, agarra agora! JÁ!
Sabes, as pessoas não são árvores, e se não agires quando deres por ela já desistiram. E olha que é muito triste alguém desistir de alguém. Não deves fazer isso às pessoas. Não deves fazer isso a ti!
Se gostas, mostra! Se não gostas, não gostas! Se queres, decide-te! Se achas que sabes, faz! Vai, e diz tudo o que precisas! Pára o momento, respira fundo, agarra a pessoa e diz... mas com calma! Olha lá! A ideia é aproximar e não afastar ainda mais. Ah! Mas se por alguma razão não conseguires respirar, nem te atrevas a desistir de dizer! Diz, mesmo se achas que não consegues! Porque tu consegues!
Pede desculpa! Aceita as tuas fraquezas! Não precisas de andar sempre de sorriso na cara. Às vezes as pessoas precisam de saber as tuas fraquezas e tu és "fraca", Sara, sabes disso. És sensível demais! Florzinha de estufa! E se te afogares em lágrimas enquanto isto acontecer, então é óptimo. É sinal que o teu lado humano funciona e não és uma superheroína, com um sorriso colado! Sabes que as pessoas gostam de te ver sorrir, mas tu precisas de te gostar também! Percebes, Sara!? Precisas de te veres e sentires feliz! Agora a questão é: Vais ser feliz ou Mando-te ao lado mal cheiroso da vida!?
Comentários